![]() |
Adriano está de volta ao Flamengo para recuperar o bom futebol (Foto: Divulgação) |
Diria-se até de uma crise no Ninho do Urubu. Ronaldinho farreando e não produzindo tanto; o time não rendendo, pois deixou o Olympia empatar aquele jogo que estava em três a zero para o Rubro-Negro em pleno Rio de Janeiro e perdeu para o Vasco nas semifinais da Taça Guanabara. Tudo bem, ainda é líder do seu grupo na Libertadores e vice-líder no carioca de seu grupo, mas o Flamengo não teve grandes contratações como os outros times; o Flamengo está sem um maior patrocinador; enfim: as coisas não vão tão boas.
Aí nos aparece uma grande figura do futebol mundial, figura esta que está cheia de problemas: o Adriano, aquele chamado Imperador. Aparece para se reabilitar na Gávea, com um time já cheio de problemas, aparece mais um problema.
A verdade é: no Flamengo, que é chamada a sua casa como ele mesmo diz, ele pode até vir a jogar. Como já disse em postagem anterior, ele pode surpreender. Voltar a ser o grande jogador que foi; se realmente perder os quilinhos que tem a mais e se aparecer na hora pra treinar, toda aquela questão de disciplina que um atleta tem que ter (o único a fugir à regra foi um baixinho talentosíssimo chamado Romário, o resto se destacou na base de muito treino e prática).
O Adriano é um jogador decisivo, ninguém duvida; até mal fisicamente ele pode definir uma partida com um ou mais gols. O problema é ele vir pro Flamengo e continuar a ser aquela pessoa infeliz, que é a minha análise da pessoa do Adriano; o Adriano, na minha opinião, não é feliz em clube nenhum porque ele mesmo não é feliz. Como fazer um Adriano feliz? Por mais que se beba ou se faça uso de outras drogas, é difícil mascarar a tristeza.
Ele pode fazer uso do que ele quiser e ser feliz, mas isso se ele for feliz independentemente das drogas em uso. Essa é a raiz do problema. Não querer treinar, não perder o peso e tudo o mais. A pessoa, pra início de conversa, tem que querer. E pra ser feliz não é necessário muita coisa.
Dá pra ser feliz no futebol, com certeza. Dá pra ser feliz sendo blogueiro, também. A questão não é essa. O que não dá é pra mascarar tristeza atrás do álcool. E é comprovado que a tristeza acaba com a produtividade, isso baseado em estudos médicos para atestar drogas antidepressivas.
![]() |
O Imperador não entrou em forma e foi pouco aproveitado no Corinthians (Foto: Divulgação) |
É triste, mais uma pessoa que está, e isso digo mais uma vez que é a minha opinião, sendo dissolvida pelo tal mal do século que alguns autores fazem referência. O quadro do Adriano não passa de um quadro de depressão e ele estando assim pode ser o time que for, não vai dar conta de mudar quem ele é. Através do trabalho podemos mudar a nós mesmos, e é com essa que deixo vocês. Tomara que o trabalho no Ninho do Urubu possa transformar o Adriano e que ele possa brilhar mais uma vez, quem sabe trazer um outro título nacional ao Flamengo.
CAIO LOUBACK