![]() |
Aldair se torna embaixador do ES para a Copa de 2014 (Foto: capixabão.com) |
Desde cedo Aldair se destacava e aos 20 anos já era titular no Flamengo de 85. No final da década de 80 foi para o Benfica de Portugal até se transferir para a Roma em 1990, clube que defendeu por 13 anos. Nesse tempo vestiu a amarelinha e conquistou o título mais importante de sua carreira, a Copa do mundo de 94.
Aos 39 anos, no Genoa da Itália, Aldair anuncia sua aposentadoria. Mas o craque não contava com o pedido da sua esposa capixaba para atuar pelo Rio Branco em 2005.
No início daquele ano, Aldair já havia conseguido uma parceria para ajudar o Capa-Preta a voltar à elite do futebol capixaba, mas logo depois acertou com o clube que atuaria por dois jogos na fase final da segundinha daquele ano. Sua volta aos gramados mobilizou a torcida que fretou cinco ônibus para Alfredo Chaves, onde a equipe encararia o Alfredense.
![]() |
Aldair, campeão do mundo em 94, já vestiu a camisa do Rio Branco (Foto: Divulgação) |
O Rio Branco voltou à elite do futebol capixaba e sem dúvida, aqueles foram momentos que não sairão da cabeça do torcedor Capa-Preta que teve a oportunidade de ver um 'monstro' do futebol mundial atuando na zaga do Rio Branco.
Aldair ainda voltaria para Itália, para o Murata, antes de encerrar de vez a sua vitoriosa carreira. Hoje, além de embaixador do comitê capixaba para inclusão do Espirito Santo como Centro de Treinamento para seleções que disputarão o mundial de 2014, o craque divide seu tempo entre Vitória, Roma e Ilhéus, onde mantém uma escolinha de futebol.