![]() |
Chapecoense não dá mole e passa pelo Pittbull (Foto: Divulgação site da Chapecoense) |
Nestes últimos anos, não me recordo de chance maior que esta. O São Mateus fez o seu papel em casa, venceu por 2 x 1 a Chapecoense, mas foi exatamente o gol do time Catarinense no final que culminou a eliminação do Pitbull.
No jogo de volta, a Chapecoense mandava no jogo até abrir o placar em uma das várias bolas cruzadas com o zagueiro Souza aproveitando a sobra do bate rebate na área: 1 a 0. Dois minutos depois, o zagueiro Dema colocou a mão na bola, pênalti que Marcelo Pelé reverteu em gol. 1 a 1 e o Sama continuava vivo. Em mais uma bola alçada na área, o goleirão do Pitbull saiu mal e Souza mais uma vez marcou. 2 a 1.
O resultado levaria o jogo para as penalidades, mas a Chapecoense correu atrás e fez o terceiro gol, o da classificação com Leandrinho. O São Mateus ainda tentou, mas sem êxito. Fim de papo e o time de Santa Catarina agora enfrenta o poderoso Cruzeiro.
Os problemas que levam o futebol capixaba a essa fase tão ruim, já estamos carecas de saber, já debatemos várias vezes. A falta de profissionalismo presente entre dirigentes e até em alguns atletas, é o que acarreta vexames atrás de vexames para o futebol capixaba perante o futebol nacional. É uma pena para nós torcedores, que vamos continuar torcendo para que um dia esta situação se reverta.