
A última vitória da seleção Canarinho sobre os "Le Bleus" aconteceu em um amistoso na cidade de Paris em 1992, o Brasil venceu por 2x0. De lá pra cá foram cinco jogos, dois empates e três derrotas, sendo que duas são traumáticas, porque aconteceram em Copas do Mundo e eliminaram a seleção brasileira. Hoje a promissora equipe de Mano Menezes entra em campo às 18h (de Brasília) e tem a oportunidade de encerrar o jejum.
Mano teve um bom início na seleção, com a proposta de renovação do time trouxe boas peças e tem feito inúmeras experiências para encaixar o quebra-cabeça, o treinador está mais que certo. O incômodo é que sempre tem um jogador lesionado, para atrapalhar os planos do técnico.
O Brasil de Mano já soma três vitórias consecutivas e uma derrota justamente no clássico contra a Argentina. As vitórias foram contra seleções de menor expressão: EUA, Irã e Ucrânia, se a equipe perder hoje, pode começar a ter fama de amarelar para as seleções de peso. E esse é o desafio do técnico.

Com bons nomes a seleção vai para o gramado com poucas novidades além da camisa (eu achei bem feia por sinal), uma delas é o meia Renato Augusto, uma grata surpresa, pois tem feito um bom campeonato Alemão. E Elias que pega a vaga do contundido Ramirez. O ponto de destaque é a boa fase vivida por alguns jogadores, como Pato, Hernanes e Daniel Alves, vamos ficar atento à eles.
Já a França também vive um momento de reconstrução após o super vexame da última Copa, quando a equipe perdeu mais nos bastidores, do que dentro de campo com todos aqueles problemas de relacionamento. E finalmente a equipe francesa vai pro jogo com nenhum daquele velhos nomes que acompanhamos desde 1998.
Escalação

Retrospecto
14 Jogos
5 Vitórias para o Brasil
5 Vitórias para a França
4 Empates