Finalmente uma vitória brasileira na Liberta, a Raposa trucidou o Estudiantes, acho que o time argentino estava entalado nas gargantas dos cruzeirenses desde a trágica final de 2009 do torneio sulamericano, em que os mineiros perderam em casa por 2x1.
O Cruzeiro é um dos poucos times brasileiros que sabe disputar torneios de pontos corridos e torneios com fase de classificação. O time experiente já entrou com o espírito do campeonato, foi pra cima e decidiu o jogo logo de cara. Um meio campo muito bom, formado por Gilberto, Roger e Montillo, sem contar a bela partida do garoto Wallyson que marcou dois gols.
O Estudiantes não viu a cor da bola e tomou 5x0, cinco cascudos, vão perder o caminho de volta pra casa. Ah, e o velho guerreiro Verón, já não é mais o mesmo, dono de um futebol incontestável, mas o preparo físico já não é mais o mesmo. Mas sempre vale ver a classe e elegância do jogador.
No mais Libertadores é isso aí, tem que entrar pra rasgar. O Cruzeiro deu um grande salto hoje, faz crescer a moral da equipe para o restante da competição. Já os Estudiantes, apesar de tudo tem um bom time e provavelmente deve se classificar também.