A pergunta que não quer calar: Quem teve um início de ano mais avassalador no Futebol Brasileiro? Candidatos não faltam. Na Taça Guanabara por exemplo, o Botafogo, após bater o Olaria por 3x1 com atuação de gala de Loco Abreu, acumula 4 vitórias, 100% de aproveitamento e um futebol bastante vistoso mesmo sem seus principais reforços para a temporada.
O Flu também continua irresistível. A vitória sobre a Cabofriense em Macaé, contou com a volta do craque argentino Dario Conca e com mais 2 gols do artilheiro Fred, que vem mostrando que superou a fase das contusões e sendo decisivo no ataque tricolor.
O Flamengo também continua invicto, venceu um clássico contra o fragilizado Vasco da Gama, que contou também com um belo gol de Thiago Neves. Os reforços vem dando conta do recado, mas o que a torcida mesmo espera é pela estreia do craque Ronaldinho Gaúcho, na quarta-feira contra o Nova Iguaçu no Engenhão. Casa cheia, time voando, tudo perfeito pra brilhar a estrela do astro.
Em São Paulo, um certo time da baixada Santista vêm atropelando seus adversários neste começo de ano. Não confudam, não estamos em 2010, mas é o Santos de novo com um time leve e solto, com Elano com grandes atuações, assim como Maikon Leite, os dois dividem a artilharia do Paulistão com 5 gols cada.
Difícil traçar um parâmetro, mas o Peixe, pelos jogadores espetaculares que ainda pode contar, tem tudo para ser o time de encher os olhos da temporada. Estamos na torcida!
***
Destaque aqui no blog para o 1º Gre-Nal estrangeiro. Isso mesmo, Grêmio e Inter jogaram em Rivera, no Estádio Atílio Paiva, no Uruguai com times reservas. O tricolor levou vantagem. 2x1, gols de Bruno Colaço e Lins, com Guto descontando para os colorados. Agora o Grêmio ocupa a 2ª colocação com 11 pontos no Grupo 2, atrás do Juventude com 12, já o Inter, também ocupa a 2ª posição do grupo 1 com 9 pontos. Caxias é o líder com 10.
No Mineiro, Cruzeiro e Atlético estrearam com vitórias. O time celeste venceu fácil a Caldense por 3x0, gols de Wellington Paulista, Diego Renan e Dudu. Já o Galo bateu a Funorte, fora de casa, com gols de Magno Alves e Diego Tardelli, com Stanley descontado. Cruzeiro e Atlético ocupam 2ª e 3ª posições respectivamente.
***
No Capixabão, casa cheia para o clássico Vi-Rio. O Capa-preta não pôde contar com Thiago Keller machucado. O Alvianil de Bento Ferreira saiu na frente com Vitinho. Deivid empatou para o Rio Branco de penalti. No fim da partida, Wedson Pipoca, empurrou para a rede contra o seu patrimônio. Final de jogo, Vitória 2x1 Rio Branco.