Após a partida medíocre contra o limitadíssimo Murici-AL, o senso comum logo gritou que se o Flamengo jogasse do mesmo jeito contra o Botafogo, iria perder fácil. O que mudou? Apenas o time que estava do outro lado e tudo bem, vamos admitir que era um clássico e poderia ter um pouquinho a mais de motivação. A equipe rubro-negra fez a mesma coisa de sempre, uma partida mais ou menos e venceu o jogo, ou seja o que interessa.
Papai Joel entrou com um time medroso, com três volantes, um pra marcar R10, outro pra marcar Thiago "Lepra" e outro não sei pra que. Porque todos eles eram destruidores e não sabiam sair para o jogo. O pobre Cajá, responsável pela armação da equipe, foi facilmente anulado pelo meio campo do time da Gávea. Logo o Fla, foi pra cima, dominou o meio de campo e abriu o placar com Ronaldo Angelim. Fora isso o primeiro tempo, foi bem pouco emocionante.
No segundo tempo ficou mais legal, O Bota acordou e foi pra cima. Criou boas chances, e em uma delas Loco empatou, justamente nesta ficou visível a carência de um armador, o fraquíssimo Alessandro que efetuou a assistência para o gol.

O mijão de General Severiano ainda deu uma blitz nos urubus, mas o gol não saiu. Luxemburgo mexeu bem, Negueba deu outra dinâmica a equipe rubro-negra. A partida ficou emocionante com gols perdidos pelas duas equipes, mas foi para as penalidades. Deve ter batido alguns traumas no glorioso, porque vai bater pênalti mal assim lá no Caio Martins! Quando você viu um placar de 3x1 em pênaltis?
Agora o Fla vai enfrentar o Boa Vista na final da Taça "Goiabada", e acredito não ter dificuldades para vencer, já viu o que aconteceu com o Flu e não
deve dar sopa pro azar. Mas ainda falta aquela atuação de gala e o show de R10 que o Brasil inteiro está esperando.