Pois é meus amigos, acreditem se quiser o Vasco balançou nove vezes o fundo da lata do Diabo. Nos último posts relacionados ao Bacalhau, relatei que a sorte estava mudando de lado e que coisas miraculosas estavam acontecendo a favor do time da Colina, que com um resultado como este pode voltar a ser chamado de Gigante da Colina.
O Vasco aplicou a maior goleada do confronto superando a última vitória por 8 x 2 que ocorreu em 1949. Fato é que o Vasco jogou contra um time fraquíssimo, mas mesmo contra um time frágil, 9x0 não acontece a qualquer hora. A atitude do time de São Januário foi surpreendente, diferente de muitas equipes, o Vasco fez muitos gols na primeira etapa e não desanimou como faz a maioria dos times brasileiros, foi pra cima e encheu a lata. Lembrou muito o Santos do início da temporada passada.
Houve uma evolução significativa no time da Colina , a chegada de um novo técnico também dá um novo gás a equipe. Éder Luís voltou a jogar muito, caindo bem pelas laterais, Marcel tem funcionado na bola aérea, Ramon voltou a boa fase, Fagner tem jogado muito bem e Dedé tem dado segurança a zaga.
É óbvio que tudo ocorreu contra um time pífio, que todos os gols saíram de vacilos infantis do Mecão, mas há de se considerar a melhora do Vasco. Agora é aguardar como vai se comportar a equipe na Taça Rio e principalmente contra Botafogo e Fluminense.