Deixou no chão e guardou |
O Vasco passou pelo Olaria, 1x0 no Engenhão. Mas foi sofrido hein! Pra variar, um pouco o time fez a torcida sofrer mais uma vez. O time do Olaria vendeu caro e muito caro a vaga na final da Taça Rio. O Vasco alternou bons momentos com péssimos momentos. Já o time da Rua Bariri, foi aplicado durante todo o jogo, mas não resistiu ao peso da camisa cruzmaltina.
O Gigante da Colina iniciou pressionando, com chances que assustaram o goleiro que joga de boné e está cotado para ir para São Januário. Após a pressão o Vasco dispensou o bom futebol e o Olaria cresceu, assustando a meta cruzmaltina. Felipe mandou uma traulitada na trave que teria complicado as coisas para os comandados de Ricardo Gomes, caso entrasse. É claro! Até que em uma falha da saída de bola adversária, *Fellipe Bastos deu um lindo passe para Éder Luís entrar cara a cara, driblar o goleiro e só empurrar para as redes.
Fim de primeiro tempo e alívio nas arquibancadas que estavam em grande maioria tomada por vascaínos. Mal sabiam que a segunda etapa seria dramática. Começou, e o time da Colina veio disposto a matar o jogo, criava, criava, mas não conseguia marcar. Diego Souza quebrando a bola, mas quem saiu para a entrada de Bernardo foi Éder Luís (inexplicável a substituição). Bernardo entrou bem e sofreu o pênalti, o meia pegou a bola e assumiu a responsabilidade. Resultado: perdeu.
O Olaria cresceu no jogo e pressionou de modo desorganizado até o fim. Não conseguiu marcar e o Vasco saiu vencedor. Mas que o time de Saõ Janu passou mal, é fato. Dizem que em clássico a história é diferente, e vai ter que ser bem diferente para que o Vasco fique com o título da Taça Rio. Contra o Olaria, Ricardo Gomes mexeu mal e o time rendeu abaixo do esperado. Venceu a camisa, coisa que não acontece em clássico.
Destaques
Fellipe Bastos (Vasco): Homem dojogo! Um monstro na marcação e na saída de bola, belos passes, inclusive assistência para o gol. Errou poucos passes e foi preciso nos desarmes. Arrebentou!
Ramón(Vasco): Voltou muito bem ao time, uma disposição sobrenatural. Jogou muito!
Felipe (Olaria): Infernizou a defesa crua de malta e mandou um balasso na trave. Complicou muito às coisas pro Vasco. Muito rápido, confundiu bastante a zaga. O time precisava de pelo menos mais uns dois que nem ele.