Doido pra desequilirar... |
![]() |
Pode desequilibrar a qualquer hora |
x
Enfim está chegando a hora do tão esperado confronto de locomotivas: Trem bala da Colina x Bonde do Mengão Sem Freio. O clássico dos milhões, mais uma vez em uma final cercada por mistérios dos dois lados e algumas piadinha via twitter. A maior torcida do Brasil e a segunda maior torcida do Rio, não falam em outra coisa, a não ser no jogo, o meio de semana na Copa do Brasil nem foi lembrado. Nada é mais importante que a final entre as locomotivas midiáticas.
![]() |
Uh! Pula aê! Deixa o caldeirão ferveeeer! |
Com relação a títulos, a situação na Colina é muito mais complicada. O Vasco não ganha o Carioqueta desde 2003 (último título de "expressão" do clube), logo a pressão da torcida pelo título é muito maior. Torcida esta que não comemora nada há muito tempo e ainda tem um trauma: o Vasco não vence o Flamengo em uma final há mais de 20 anos. A última vitória foi no Carioquinha de 1988, com o célebre gol de Cocada no fim do jogo.
No Flamengo, a situação é mais tranquila, o clube tem conquistado o Carioca frequentemente e o Vasco é freguês, o que tranquiliza a torcida. Mas a pressão sempre é grande, já que ninguém quer perder um clássico. O mistério entorno de Ronaldinho deixa o clima de suspense na Gávea. O time tem importantes desfalques como Leonardo Moura e Maldonado.
Reza a lenda que "Clássico é Clássico". Considero os times muito parelhos. O Vasco vem de uma série de vitórias e um empate contra o Náutico. Já o Fla vem de uma série de empates e uma vitória sobre o Horizonte. Mas neste domingo o panorama é totalmente diferente. O Senso comum dos comentaristas, com certeza vão afirmar que será um jogo em que a equipe que menos errar vai vencer. Óbvio!
![]() | |
Tô sem freio, tô sem freio. Bonde do Mengão sem freio! |
Já eu, acredito que vai vencer o time que tiver o cara que vai desequilibrar o jogo. Muitos são os candidatos: Diego Souza, Ronaldinho, Bernardo, Thiago Neves, Éder Luíz ou Renato em uma pancada. Sem essa de erro do adversário, mas o bom futebol do craque que vai fazer a diferença. No mais apertem os sintos, como diz o velho clichê de Galvão Bueno: "É teste pra cardíaco".
Escalação
Dê seu palpite na nossa enquete, no canto superior direito do blog!