![]() |
Walax, do Rio Branco, marcou em sua estreia (Foto: Divulgação) |
Amanhã terá início a 2ª rodada do Capixabão com dois bons jogos: Conilon x Rio Branco e Aracruz x Linhares.
A partida entre Conilon x Rio Branco marcará o reecontro do peladeiro Emílio, do goleiro Walter, que em 2011 ficou mais no departamento médico do que em campo e do boêmio meia Eduardo, com o Rio Branco. Já que os três agora defendem a camisa do Conilon de Jaguaré. O Conilon também conta com o Rooney Capixaba, Paulinho Pimentel, que nas horas vagas se limita a jogar torneios em troca de sacas de café. Além do experiente Tililiu, velho conhecido do torcedor capixaba.
Já o Rio Branco se reforçou bem e o treinador Duílio prometeu corrigir os erros defensivos que prejudicaram a equipe contra o Aracruz. E olho nos recém-contratados Ricardo e Walax, que deixaram suas marcas na estreia. Meu palpite é Rio Branco!
Aracruz e Linhares fazem o outro jogo da noite no Eugênio Bitti (com cobertura total do Na Lata FC). O Aracruz é um bom time e possui uma jogada aérea perigosa. Mas por outro lado, o Linhares conta com o matador Zé Augusto e é bom ficar de olho, já que o ECA apresentou uma defesa bastante vulnerável contra o Rio Branco. Pra mim, dá empate.
Deixe o seu palpite no Bolão do Na Lata FC
Deixe o seu palpite no Bolão do Na Lata FC
No Sábado, Serra e Vitória farão o clássico da Grande Vitória na capital. O Vitória armou um bom time e contratou o experiente treinador Marcos Nunes. Já o Serra, mais uma vez despreparado, contou com apenas 12 atletas inscritos para a partida de estreia contra o Real Noroeste, destaque para o bom meia Richard. É incrível como os dirigentes do clube da Serra são amadores. O Serra é minha aposta a saco de pancadas e para cair pra 2ª divisão, torcerei para que isso aconteça, até porque os outros clubes da competição se prepararam bem. Vai dá Vitória!
O grande jogo da rodada fica por conta de São Mateus x Real Noroeste, atual campeão do Capixabão contra o campeão da Copa Espírito Santo de 2011, respectivamente. O Real é o clube mais bem estruturado do estado, e a meu ver o favorito ao título. O destaque do time é o meia Pedrinho, anotem esse nome aí!
Já o Pit-bull do norte conta com jogadores bastante conhecidos do torcedor capixaba, como o goleiro Róbson Bahia, o volante Rincón, que só não bate na mãe, o atacante Regílson e o principal jogador da equipe, o meia Jânio Baiano, além do matador Marcelo Pelé que ainda não estreou. É a base do time campeão do ano passado e promete fazer frente aos outros clubes. Minha aposta, jogando no caldeirão do Sernamby, vai dá São Mateus em um belo jogo.
![]() |
O Pit-bull do norte manteve a base e promete dar trabalho. (Foto: Divulgação) |
Completando a rodada, temos Colatina x Espírito Santo no Justiniano de Mello e Silva. Depois de empatar com o Vitória na capital, acredito que o Colatina não terá dificuldades para vencer o time de Anchieta. Os destaques do clube da cidade mais quente do mundo são: o lateral Kênnio, e o atacante Badinho. Já o Espírito Santo conta com os ex-rio branquenses Pipoca e Rodolfo, que não chegam a ser destaques pra time algum.
No mais é isso amigos, overdose de Capixabão é NA LATA!