Na Lata Games Na Lata Bolão
2leep.com

Ano novo, problema velho no futebol capixaba

24.1.12 |


Rio Branco e Aracruz ficam no empate               Divulgação
Mal a pelota começou a rolar e já temos do que nos envergonhar do futebol no Espírito Santo. 

Sábado no Estádio Salvador Costa, Vitória e Conilon fizeram a primeira partida em uma boa sacada da Federação, ao colocar uma rodada dupla com dois clubes tradicionais do Estado e de grande torcida na capital. O jogo ficou no 1 x 1.

O segundo jogo era o mais aguardado da rodada. O Rio Branco estreava o técnico Duílio, campeão brasileiro em 1984 pelo Fluminense formando dupla de zaga com Ricardo Gomes, que veio com uma proposta de um futebol bastante ofensivo. O Aracruz manteve a base do time que disputou a Copa Espírito Santo do ano passado. Vai dar trabalho.



O Rio Branco realmente adotou uma postura ofensiva, porém a defesa ficou vulnerável. O jogo seguia empatado em 2 x 2 até os 19 minutos do 2º tempo, quando um apagão interrompeu a partida. Vergonhoso! Não que isso não aconteça em outros estados, mas do jeito que as coisas foram conduzidas, foi evidenciada a falta de profissionalismo dos dirigentes e da própria arbitragem capixaba.


O jogo foi remarcado para às 10h da manhã do dia seguinte (domingo) e cerca de 100 torcedores compareceram. O jogo terminou empatado em 3 x 3. O fato curioso é que o estreante Walax do Rio Branco estava prestes a deixar o campo no sábado, daí aconteceu o apagão. No domingo ele voltou a campo e fez o gol do empate do Rio Branco em cobrança de falta. Parece piada não é? Mas é a realidade.

O Real Noroeste é o clube mais bem estruturado do Estado.
(Foto: Bruno Roas/Divulgação).
Nas outras partidas, sem surpresas. O atual campeão São Mateus venceu em casa o Espírito. Santo de Anchieta por 1 x 0. O Linhares venceu o Colatina também pelo placar mínimo. Já o Real Noroeste, a minha grande aposta para o Campeonato, venceu por 3 x 1 o time que pra mim será o grande saco de pancadas do Campeonato: o Serra. 

No Capixabão, 10 times se enfrentam em turno e returno e os 4 primeiros avançam às semifinais. É um campeonato que chama a atenção por ser bastante disputado e dificilmente um time dispara na liderança. Apesar do que aconteceu no sábado, creio que esse campeonato será um dos melhores dos últimos anos, pelos patrocínios e pelos clubes que se reforçaram e fizeram uma boa preparação. Pode ser a alavanca para a volta do futebol do Espírito Santo, nisso eu ainda acredito.

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Na Lata FC! Aproveita que ainda tá por aqui e deixe seu comentário! Abraço!



2leep.com

Página Anterior Próxima Página