Na Lata Games Na Lata Bolão
2leep.com

Por que é difícil frequentar estádios no Brasil?

25.1.12 |


O Engenhão não caiu nas graças da torcida carioca
                                                                  (Foto: Divulgação)
Muita gente questiona o fato de que nos anos gloriosos do futebol brasileiro o público nos estádios chegava a 200.000 espectadores. Hoje, com 15.000 pagantes, já dizem que é um grande público.
Sabemos que a maioria dos estádios brasileiros possuem situações precárias de infraestrutura, com banheiros mal conservados e sujos, falta de cantinas e etc; o que contribui para afastar o torcedor, que paga caro pelo ingresso. O Engenhão, um dos mais modernos estádios do Brasil, por exemplo, possui difícil acesso e não caiu nas graças do torcedor do Rio. Acredito que dificilmente o novo Maracanã cairá, visto que, a população menos favorecida é a maior frequentadora, e com um Maracanã modernizado e para gringo ver, dificilmente essa camada da sociedade terá acesso aos altos valores nas bilheterias.


Quando assistimos uma partida de campeonato Europeu, percebemos os Estádios lotados. Lá além dos estádios proporcionarem comodidade ao torcedor, a renda na Europa é mais bem distribuída do que no Brasil, o que dá condições ao torcedor apaíxonado de assistir a todas as partidas do seu clube do coração. Em relação a paixão do torcedor, não acho que o torcedor brasileiro seja menos apaixonado que o torcedor europeu, aliás, acho que em nenhum país se fala tanto de futebol quanto no Brasil.

A violência nos estádios também é apontada como uma das vilãs pelos torcedores que gostariam de levar a família pra assistir as partidas. Nesse caso, eu defendo o ponto de acabar com a distribuição gratuita de ingressos para as organizadas, além de banir os brigões das partidas futuras, isso ajudaria bastante a reduzir a violência.

Mande Sugestões para o Na Lata FC  


Allianz Arena, um dos estádios mais modernos do mundo
                                                                     (Foto: Divulgação)
O Governo brasileiro, juntamente com seu ministro dos esportes e a Dona CBF não deveriam ceder aos caprichos da FIFA. Depois da Copa, com os Estádios em padrão FIFA, a tendência é afastar ainda mais o torcedor do estádio. Lembrando, que o próprio, pagou a construção do estádio com seus impostos, só não ficará afastado se for adotada uma política de redução do valor dos ingressos, ou a criação do ingresso popular. A compra na internet também contribuiria para a volta do torcedor brasileiro e evitaria a bagunça das bilheterias.

A Receita está aí! O Brasil cresceu, hoje é a 5ª maior potência econômica Mundial, mas o problema real está na má distribuição de renda. Acabando com este percalço, resolveríamos grande parte dos problemas brasileiros, que seja a longo prazo, inclusive dos estádios.

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Na Lata FC! Aproveita que ainda tá por aqui e deixe seu comentário! Abraço!



2leep.com

Página Anterior Próxima Página