![]() |
Fluminense campeão da Taça GB (Foto: Divulgação site do Fluminense) |
Há 12 clássicos sem vitórias e há 19 anos sem vencer a Taça Guanabara, quiseram os deuses do futebol que o Fluminense quebrasse os dois tabus com uma atuação de gala de seus quatro homens de frente, sobre o Vasco, que era o favorito do jogo. O Fluminense foi melhor na grande final e por isso ficou com o título da Taça GB, a vaga na final do Carioca e a tranquilidade pra colocar a categoria de base dos fraldinhas pra disputar a Taça Rio e focar o grupo principal para a Libertadores.
Em uma partida que caminhava para o equilíbrio, o Tricolor liquidou a fatura em seis minutos (dos 35 aos 41) ainda no primeiro tempo. Depois apenas administrou o placar e pouco correu perigo. Abel escalou Wellington Nem em cima de Fagner e matou dois coelhos numa cajadada só. Anulou os ataques do lateral do Vasco e fez com que W. Nem jogasse nas costas do mesmo. Resultado: pênalti e gol de Fred, 1x0 Flu.
Veja os gols do jogo
O Vasco que minutos antes do gol sofrido, tinha carimbado a trave Pó-de Arroz, ficou meio atabalhoado e tomou o segundo gol em um lindo chute de Deco, que contou com a colaboração de uma falha grotesca de Fernando Prass. Esse gol foi o gol do título. Veio a segunda etapa e o Vasco colocou uma máxima do futebol debaixo do braço, "perdido por dois perdido por 1000", e foi pra cima. Resultado: Thiago Feltri, que não acertou nada no jogo, perdeu uma bola no ataque e tomou nas costas. Thiago Neves colocou Fred na cara do gol e o artilheiro não perdoou, 3x0 Flu.
O Vasco honrou o triunfo do Flu, porque correu até o fim, marcou um gol e colocou outra bola na trave que "se" (famoso "se") entrasse iria colocar fogo no jogo. Entretanto o Vasco estava naqueles dias em que nada daria certo. Mas a principal falha da equipe foi a marcação frouxa no meio de campo que deu espaço para que Deco mandasse no jogo com o auxílio de T. Neves. Isso somado a velocidade de W. Nem e o faro de gol de Fred, foi uma combinação fatal que desmoronou o esquema tático do time de São Januário.
![]() |
Não deu! (Foto: Divulgação site do Vasco) |
A equipe do Na Lata Fc deixa os parabéns ao time das Laranjeiras. #FluCampeão. Já para o Vasco não tem jeito. #VicedeNovo