![]() |
Embalado (Foto: Divulgação) |
Um final de semana interessante para o futebol brasileiro. Teve clássico no Rio, em Porto Alegre e em São Paulo. Teve time pequeno batendo em time grande, teve uniforme novo e teve placar velho. Além de um centésimo gol e ainda virada espetacular em dois minutos. Enfim, após três rodadas xumbregas o futebol nacional vai ficando encorpado e na quarta-feira engrena de vez com o real início da Libertadores. Sem mais caô, vamos ao que interessa.
Carioquinha: No vulgo campeonato mais charmoso, o Fluminense tropeçou no Duque de Caxias com um empate em 1x1 na reestreia de Thiago Neves pelo clube. O Tricolor entrou com time reserva e TN7 nem fez muita coisa, ainda visivelmente sem ritmo. O Boa Vista que não tem nada a ver com o derrame Tricolor, empatou com o Volta Redonda e está em 2º lugar no Grupo B. Hoje o Flu está fora das semifinais. O grupo é liderado pelo Vasco que estreou novo uniforme, chegou a tomar sufoco do Friburguense, mas decidiu o jogo com dois gols de Diego Souza. O Gigante da Colina é o único time do campeonato que venceu todos os jogos até agora e a classificação para a semi-final da Taça Guanabara (TG) só pode ser impedida por um desastre.
Já no Grupo A, os pequenos estão deitando e rolando. Mesmo em meio as atuações irregulares, Nova Iguaçu e Resende conseguem ocupar 1º e 2º colocação da chave, por conta do péssimo desempenho de Flamengo e Botafogo apresentado até aqui. Por falar nos dois, morreram abraçados sem gols neste domingo. Os Rubro-Negros não jogaram nada e tiveram Willians expulso (novidade), valeu o chute de Renato Abreu na trave. O botafogo foi melhor na maior parte do jogo, mas faltou sorte e competência para fazer o gol. Então fica assim. Hoje Bota e Fla estariam fora das semifinais da TG, mas a credito que tal situação seja revertida nas próximas três rodadas.
![]() |
Neymar fez 100º gol, mas não impediu derrota para o Porco (Foto: Divulgação) |
Paulistinha: Em Sampa a maior graça foi no jogo entre Palmeiras x Santos. Neymar marcou o centésimo gol na carreira, mas não conseguiu garantir a vitória contra o Verdão que consegui uma virada sensacional aos 45 minutos do segundo tempo. Palmeiras 2x1 Santos. O São Paulo do professor Leão enfiou três cocos na Ponte Preta e assumiu a ponta da tabela. O Corinthians por sua vez, decepcionou a Fiel. Apenas um empate seco em 1x1 contra o poderosíssimo Bragantino.
Gauchinho: Vale destacar o Gre-Nal que ficou no 2x2. Inter com time reservas e o Grêmio completinho sob a batuta de Caio Jr Harry Potter. O Tricolor gaúcho que tinha a obrigação da vitória, saiu vaiado. Ah... e Harry Potter já está com a cabeça na guilhotina, falta só o carrasco chegar.
Passa a régua. Aqui é Na Lata