![]() |
Kleber Pereira com a camisa do seu atual clube: O Moto Clube. (Foto: Divulgação) |
Hoje no "Lembra dele?" do Na Lata FC, vamos resgatar dois artilheiros que fizeram muitos gols por onde passaram e andam esquecidos no mundo futebolístico.
O primeiro deles, começou a carreira em 1996 no futebol maranhense, mas se notabilizou em 2001 após marcar 50 gols na temporada, 17 deles no Campeonato Brasileiro, contribuindo para o título do Atlético-PR. Depois se transferiu para o futebol mexicano, onde foi ídolo e artilheiro.
Em 2007 pintou no Santos, onde talvez tenha vivido seus melhores momentos como atleta. Fez mais de 100 jogos pela equipe da Vila, é o maior artilheiro da história do clube da Baixada Santista em campeonatos brasileiros e o quarto maior artilheiro santista pós era Pelé. Em 2010 jogou pelo Internacional e pelo Vitória-BA, clubes nos quais não obteve sucesso.
Kleber Pereira voltou para sua terra natal e acertou com o Moto Clube em agosto de 2011 e até marcou gol na estreia diante do Cordino-MA. Em 2012, aos 37 anos, Kleber Pereira tinha proposta para voltar para o México e atuar pelo Necaxa, mas preferiu renovar com o Moto para disputar o Campeonato Maranhense, continuar marcando seus gols e quem sabe encerrar a carreira brilhante que teve como grande matador pelos clubes que passou.
O outro matador, ficou conhecido como artilheiro dos gols bonitos. Agora ficou fácil não é? Ele pintou no Nacional-SP em 1992, teve curtas passagens por clubes como Fluminense e Paraná. Mas foi no São Paulo que ele deixou de ser promessa e passou a ter status de craque, sendo até convocado para a Seleção Brasileira.
Deixou o São paulo e foi defender o Santos, sem muito destaque. De lá pintou no Botafogo onde fez muitos gols e é lembrado pelos belos lances até hoje. Entre suas passagens pelo alvinegro, atuou no futebol japonês e no Goiás. Em 2007 foi jogar nos Emirados Árabes e logo voltou para o Botafogo, quando foi pego no exame anti-doping e ficou 120 dias longe dos gramados.
![]() |
Dodô hoje é jogador da Americana-SP. (Foto: Divulgação) |
Voltou aos gramados e foi vice-campeão da Libertadores pelo Fluminense em 2008 sendo reserva. Em mais um episódio conturbado, foi julgado e suspenso pelo doping. Em 2010 foi jogar no Vasco mas não caiu nas graças da torcida. Foi para a Portuguesa-SP e teve problemas com treinador e jogadores do elenco.
Ao deixar a Lusa, Dodô acertou com a Americana-SP, clube no qual possui vínculo até hoje, aos 37 anos. Passou por uma cirurgia no joelho e está impossibilitado de jogar.
E você torcedor, acha que os dois ou algum dos dois ainda podem atuar em um bom nível? Você gostaria de contar com eles no seu clube do coração?