Na Lata Games Na Lata Bolão
2leep.com

Libertadores não é o Carioca. Nacional passeia em São Janu

9.2.12 |


Em jogo duro, Vasco perde em casa para o Nacional - URU
(Foto: Divulgação)
Após 11 anos longe da competição intercontinental, O Vasco sentiu a pressão do torneio e mesmo dentro de casa perdeu para o Nacional - URU por 2x1. São Januário lotado, Juninho e Felipe como titulares, nada disso foi suficiente para embalar o Vasco. Nem mesmo o dopping financeiro injetado pela diretoria que segurou o pagamento do 13º salário para o dia do jogo e ainda anunciou o pagamento dos outros vencimentos dos atletas para a próxima semana. O Nacional teve amplo domínio da partida, fora a empolgação do Vasco depois que achou um gol com Alecsandro, o time uruguaio pouco foi ameaçado. 

Na primeira etapa o Vasco assistiu o time uruguaio ficar com a bola quase dez minutos, o que já era um prenúncio que o jogo seria dramático. O nervosismo fez o Gigante da Colina errar bastante e o Nacional, macaco velho de Libertadores, cadenciava o jogo, marcava em cima e não dava espaços para o Vasco jogar. Em um primeiro tempo de poucas chances, o Vasco viveu de lampejos de Diego Souza enquanto o Nacional detinha maior posse de bola e era mais perigoso. Tanto que abriu o placar em um gol contra de Dedé. 
No segundo tempo, toda a torcida cruzmaltina esperava uma mudança. Entretanto isso não aconteceu. Logo aos  dois minutos, uma saída de bola errada de Rodolfo (que jogou bem toda a partida, foi infeliz no lance) o Nacional fez 2x0. Era tudo o que os uruguaios queriam! A velha catimba entrou em campo e junto com o velho craque Álvaro Recoba, a cadência do jogo e o domínio de bola. 

O Vasco seguia desesperado apenas na vontade, até que Diego Souza deu um belo passe para Juninho, que cruzou para Alecsandro empurrar para as redes. Após o gol o time de São Januário tentou chegar na empolgação, mas não conseguiu. Acredito que o nervosismo tomou conta do Vasco.
Vasco x Nacional do Uruguai - Libertadores da América 2012
Gol de Alecsandro não foi suficiente
(Foto: Divulgação)
A equipe sentiu muito a falta de Fagner e as jogadas pela lateral direita. Dedé estava contundido e visivelmente não estava 100%. Eduardo Costa e Nilton  muito lentos na recomposição e na marcação. Além de Juninho, Felipe e Diego Souza não estarem em um dia feliz.

O Nacional foi muito mais equilibrado e consistente, mereceu a vitória. Já o Vasco, vai ter que lembrar que a Libertadores não é o Carioquinha e jogar muito mais do que jogou par pelo menos passar da fase de gupos. 

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Na Lata FC! Aproveita que ainda tá por aqui e deixe seu comentário! Abraço!



2leep.com

Página Anterior Próxima Página