![]() |
Ronaldinho comemora a classificação com a torcida. (Foto: Divulgação) |
Está definido! Teremos seis representantes brasileiros na Libertadores 2012 e pela primeira vez, três deles do Rio de janeiro.
O Flamengo recebeu o pífio Real Potosí que a nível do mar parece um peixe fora d'água. Um jogo tranquilo, que marcou a despedida do técnico Vanderley Luxemburgo, em que todos sabiam que o resultado favorável ao Rubro-Negro viria mais cedo ou mais tarde. Sem sustos o Flamengo fez 1 x 0 com Léo Moura após boa bola de Ronaldinho, este que por sinal jogou bem, junto a Léo Moura que foi o melhor em campo. Ronaldinho no segundo tempo corou sua atuação com um belo gol ao final da partida. Agora o Flamengo está no difícil Grupo 2 juntamente com Emelec-EQU, Olímpia-PAR e Lanús-ARG.
Já o Inter conseguiu sua classificação em um jogo que mais parecia final de campeonato. 2 x 2 contra o Once Caldas na Colômbia. D'alessandro que estava prestes a deixar o clube, marcou o dele, Tinga fez o segundo. Nuñes e González descontaram para os Colombianos. D'ale foi o destaque do jogo. O Inter agora está no Grupo 1 junto com Santos, The Strongest da Bolívia e Juan Aurich do Peru. Creio que os dois brasileiros não terão dificuldades para avançarem às oitavas-de-final.
Pelo Carioca, o Vasco venceu o Bangu em Moça Bonita sob forte calor. Felipe voltou muito bem em sua primeira partida no ano. Alecsandro vem mostrando faro de gol e fez o seu terceiro no campeonato cobrando pênalti. Thiago Feltri e Bernardo, em uma belíssima cobrança de falta, fizeram os outros gols do Gigante da Colina. O Vasco segue com 100% de aproveitamento na competição. No fraco Bangu, destaque para o camisa 10 Tiano que descontou cobrando pênalti que não existiu.
![]() |
Somália comemorou seus gols com uma de suas tradicionais danças. (Foto: Agência O Dia) |
A zebra ficou por conta do badalado Fluminense que perdeu para o Boa Vista. Sabemos que nem sempre grandes jogadores formam um bom time. Tomou 2 x 1 do time de Saquarema, dois gols do veterano Somália, que não perde o faro de matador. Deco fez o gol do Flu. Agora, o Tricolor vai ter que jogar muito mais para vencer o Arsenal de Sarandi terça-feira pela Libertadores.