![]() |
Diego Souza define clássico para o Vasco (Foto: Divulgação site do Vasco) |
Em um estádio meio cheio ou meio vazio, o jogo já começou eletrizante. Vagner Love em linda jogada após um drible em Fagner fuzilou as redes, 1x0 Fla. O Vasco não se abateu com o gol sofrido e consegui impor seu ritmo de jogo, mas o Rubro Negro também levava perigo ao gol Cruz de Malta. Prass e Felipe faziam uma partida irretocável, até que Juninho chutou, Felipe largou nos pés de Alecsandro e o Vasco empatou. Ainda na primeira etapa o ritmo não diminui. O Vasco criou várias chances de gol, e pelo Fla, Deivid perdeu um gol inacreditável.
Veja os gols do jogo
No segundo tempo o ritmo caiu. O Flamengo voltou com mais posse de bola, mas não conseguiu aproveitar as chances e o Vasco cansou. Com jogadores cansados, Cristóvão teve que mexer: Felipe no lugar de Juninho e Kim no lugar de Willian Barbio. O jogo estava truncado até que Kim cruzou para a área, a defesa do Fla falhou, uma vez que Fagner com pouco mais de 1,5 m consegui cabecear a bola sem nem pular, Felipe mais uma vez espalmou para o meio da área e Diego Souza não perdoou e mandou para as redes.
Quem ganhou foi o torcedor que viu um belo jogo. Agora, o Vasco segue 100% rumo a final da Taça Guanabara. Já o Flamengo, é hora de rever conceitos, esse esquema tático entupido de volantes e até onde R10 vale a pena.
Destaques
Vasco: Dedé, um monstro, acabou com Vagner Love, fez 12 desarmes e nenhuma falta; Nilton, atuação discreta, mas muito eficiente. Juninho: Um leão e Alecsandro mais uma vez decisivo.
Flamengo: Vagner Love, fez um belo gol, perdeu pra Dedé no primeiro tempo, mas no segundo, deitou e rolou em cima de Renato Silva. Léo Moura, continua o melhor do Fla na temporada