![]() |
Ronaldinho marcou de pênalti o gol da vitória (Foto: Divulgação site do Flamengo) |
O Flamengo teve uma péssima atuação com mais uma partida tímida do seu camisa dez, o Ronaldinho Gaúcho que incrivelmente não fez uma partida tão ruim quanto as antecessoras; o time rubro-negro venceu por 2x1 com gols de Vagner Love e Ronaldinho cobrando pênalti. O duque de Caxias descontou com um gol de falta lindo e de cagada (provavelmente) do lateral esquerdo Rodrigues. Se esses jogos citados, falados em nível de futebol mundial, não são tão bacanas a ponto de merecerem ser mencionados, imagina os jogos dos outros times. O futebol carioca mesmo tendo ganhado os brasileiros de 2009 e 2010 com Flamengo e Fluminense, respectivamente não está tão bom quanto o Paulista, por exemplo, que tem seus craques em Neymar e Ganso (que são em nível nacional os dois melhores jogadores da atualidade). E por falar em Paulistão, passemos a pauta a ele.
![]() |
Ibson deu a vitória ao Peixe (Foto: Divulgação site do Santos) |
O futebol paulista é mais burocrático, alguns dizem ser até mais sério, mais energético; mas na verdade é tão carente quanto o carioca – tirando o fato de contarem com Neymar e Ganso. O Santos bateu o Corinthians com um gol de Ibson após passe de mestre de Ganso por 1x0. O Palmeiras empatou seu jogo com o São Caetano sem gols, o Palmeiras continua invicto no campeonato mas com um time que não cativa nem de longe. E o São Paulo venceu o XV de Piracicaba com um único gol marcado no final do jogo por Cícero. O Corinthians continua líder, seguido de Santos e depois de Palmeiras; em quarto lugar está o São Paulo.
O Campeonato Gaúcho e o Campeonato Mineiro são os com nível técnico mais baixo dentre os campeonatos mais importantes, tendo apenas Internacional e Grêmio no primeiro como grandes (mesmo que o Caxias tenha ganhado o primeiro turno do gauchão) e Atlético mineiro e Cruzeiro no outro.
Pra finalizar, creio que em termos de competitividade o carioca está acima do paulista este ano - e ressalto, apenas em termos de competitividade, pois é certo que o futebol paulista vive uma fase melhor com grandes nomes de jogadores como os já mencionados Ganso e Neymar e há também o Lucas do São Paulo que, embora seu clube não esteja tão bem em termos de zaga e organização, tem no Lucas seu craque.