![]() |
O cara no Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro/VIPCOMM) |
Em noite pouco inspirada do Flamengo, o que contou foi a velha frase clichê: "Valeu os três pontos". Love mais uma vez foi decisivo para o Rubro-Negro, marcando o gol da vitória e Ronaldinho Gaúcho, dono da assistência para o gol, nem jogou tão mal, mas a ausência de excelentes atuações já incomoda demais a torcida, que vaiou e mandou o craque tomar no c*. Com o triunfo, o Flamengo é líder do grupo e isso é o que interessa.
O jogo esteve longe de ser um primor técnico, até porque Libertadores é um torneio mais brigado, então dicilmente temos partidas de encher os olhos. Ainda mais com Joel Santana, que precisava da vitória, escalando três zagueiros e dois volantes, tudo bem que o Flamengo estava cheio de desfalques, mas mesmo assim dava pra ser mais ousado. Já o time do Emelec é bem limitado, mas parece que cada jogador tem dois pulmões. No próximo confronto entre as equipes o Flamengo com certeza vai passar mal na altitude.
O primeiro tempo teve muita correria e poucas chances verídicas de gol, mas com a expulsão do jogador do Emelec no fim da etapa (eu não expulsaria, acho que a cotovelada não foi intencional, no máximo um cartão amarelo), as coisas ficaram mais fáceis para o Flamengo. No segunda tempo o Rubro-Negro tinha no ataque: Love, R10, Deivid, Negueba e Botinneli e enfim o gol saiu, após boa jogada de Love e R10.
![]() |
R10 é xingado e vaiado pela torcida. (Foto:André Portugal/VIPCOMM) |
O gol foi o suficiente para garantir a vitória e a liderança, já que o Emelec pouco assustou no restante da partida. No fim, Negueba ainda perdeu um gol após driblar o goleiro e o zagueiro do Emelec salvar em cima da linha, mas a galinha já estava morta. A grande baixa no Fla fica pela contusão de Leonardo Moura, até então, o melhor jogador do clube na temporada.
Agora aguardemos, já que a Liberta vai pegar no tranco. Semana que vem tem mais!