![]() |
Imagem de Túlio em sua passagem pelo Tupy. (Foto: Site oficial do Tupy) |
O Tupy é um clube do bairro Itapoã em Vila Velha, muito tradicional no esporte amador. Possui uma categoria de base que rende bons frutos e o Estádio Gil Bernardes que é uma das principais fontes de renda do clube com aluguéis. Em 2012 o Tupy voltou ao futebol profissional e disputa a Segundinha do Capixabão.
Mas não existe torcedor do time verde e amarelo que fale do Tupy sem se lembrar da passagem do artilheiro fanfarrão Túlio Maravilha em 2003. Depois de passagem pelo Atlético-GO, o atleta chegou com ajuda do patrocínio da Uniletra para ajudar o clube de Itapoã na Copa Espírito Santo daquele ano.
Conhecido pela sua irreverência, o artilheiro chegou prometendo moqueca para os zagueiros se não fizesse gol na estreia. Dessa vez os zagueiros ficaram com água na boca, porque o matador fez o dele. Apesar da eliminação do Tupy naquele torneio, Túlio marcou 5 gols.
Túlio é sempre questionado em sua contagem de gols, ele mesmo disse que sua contagem é igual eleição, com uma margem de erro de 2% para mais ou para menos. Mas ele não se recorda que na sua passagem pelo Tupy, disputou dois amistosos e marcou dois gols que não estão na sua contagem oficial.
![]() |
Túlio Maravilha foi campeão brasileiro pelo Botafogo e quer marcar o 1000º no Alvinegro (Foto: Divulgação) |
Dizer que Túlio já estava acabado para o futebol em 2003 seria um equívoco, tanto que dois anos depois pelo Volta Redonda-RJ, foi artilheiro do Campeonato Carioca e levou o time da cidade do aço à conquista inédita da Taça Guanabara, confirmando sua fama de Rei do Rio.
A torcida botafoguense, clube de maior sucesso na carreira de Túlio, tem orgulho da passagem do matador em 1995 quando o clube conquistou seu único título brasileiro, mas deve sentir calafrios cada vez que ele se aproxima do milésimo gol, pois o artilheiro já deixou claro que quer marcar este gol com a camisa alvinegra.