 |
Grupo do Brasil em Londres (Foto: Getty Images) |
É, parece que todos estão com pena do futebol brasileiro, até o acaso está afim de cooperar com a nossa seleção olímpica. A seleção enfrentará em seu grupo as "fortes" seleções do Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. A Nova Zelândia, ja é uma velha conhecida do futebol olímpico, em 2008 o Brasil também caiu no mesmo grupo dos rivais e a seleção canarinho deu show, venceu por 5 a 0 com gols de Anderson, aos 2min; Alexandre Pato, aos 33min do primeiro tempo;
Ronaldinho Gaúcho, aos 9min e 15min, e Rafael Sobis, aos 48min do
segundo tempo. Isso mesmo galera, naquele jogo R10 meteu dois.
Mas como já sabemos, nas Olimpíadas o nosso futebol não tem muita fama e qualquer coisa que pareça fácil, pode se tornar uma trágedia. Vide nossos últimos fiascos nos Jogos Olímpicos. Após duas Olimpíadas sem participação, o Brasil voltou em 1996, e quem não se lembra daquela derrota, na semi final de 4 x 3, na prorrogação, para a Nigéria, depois de estar vencendo a partida por 3x1. Em Sydney 2000, fomos derrotados, nas quartas, pela seleção de Camarões por 2x1, na prorrogação. Em 2004 o Brasil não conseguiu classificação para os jogos. Em 2008, a Argentina na semifinal, nos tirou a chance de disputar o ouro, venceram a nossa seleção, por 3 x 0, sem deixar dúvidas de quem era superior.
 |
Nigéria vence o Brasil em 1996 (Foto: Divulgação site do COI) |
Agora em 2012 estamos nós, mais uma vez, torcendo para que a nossa seleção quebre esse jejum e nos traga o ouro olímpico, tão sonhado por todos os brasileiros. Vale lembrar que na próxima fase, se tudo ocorrer como esperamos, a chance é grande do Brasil encarar a Espanha. Até lá vamos torcer para que as surpresas não nos surpreendam.