![]() |
Neymar é um dos que mais investe no visual (Foto: DIvulgação Santos) |
O futebol está cada vez mais uma moda extravagante. As tatuagens são prova disso. Além das tatuagens há também os penteados mirabolantes. Mas o fino mesmo em questão agora são as chuteiras: rosas chamativas, laranjas também chamativas, vermelhas, verdes, roxas, é uma infinidade de cores tanto ordinárias como chamativas. Jogadores como Neymar, Fábio Ferreira, Raul Meirelles e até Cristiano Ronaldo são caras que usam cabelos loucos ou têm muitas tatuagens e usam chuteiras de cores “cheguei”. O que é cada vez mais normal no futebol.
Mas as chuteiras são feias demais. O que houve com as chuteiras de antes, não muito antes, na época em que as chuteiras eram pretas ou brancas, o que houve? Muitos jogadores que jogam com camisa vermelha e preta com a chuteira verde, o pessoal da moda vai ter que entrar em campo, não vai ter jeito.A moda, o mundo está mudando e mudando muito. O jeito de se vestir também muda sempre e as tendências vão mudando, mas tem que ser pra pior ou pra mais feio?
Você vê: no futebol os gramados, pelo menos na Europa, foram melhorando ao longo dos anos; as bolas têm cada vez mais tecnologia, os uniformes também com tecnologias mil (a dry fit é uma delas), a tecnologia das chuteiras também melhorou;
![]() |
A chuteira da vez. (Foto: Divulgação Nike) |
O negócio das chuteiras é que seguiram uma tendência num sei se de moda ou social e as cores foram se multiplicando em modelos interessantemente bizarros de cores estranhas. Acho que foi uma evolução no pleno sentido da palavra, ou seja, uma mudança ou até uma adaptação à realidade atual, as chuteiras ganharam nova cara para um novo contexto social.
Mas a verdade é que o futebol e suas características históricas e times históricos são mais interessantes. Talvez porque tenhamos uma tendência a viver de passado, quem sabe? Mas as chuteiras novas são feias, mesmo.