Uma das torcidas mais apaixonadas de Londres (Foto: Filipe Souza) |
Em um dia com os termômetros marcando 7º este blogueiro encarou um bom tempo de metrô até chegar no bairro de Fulham no norte de Londres e encontrar o estádio. A primeira vista nada muito majestoso, ou que chamasse a atenção, mas era nítido uma boa infraestrutura e uma boa acomodação para os torcedores. Lembrando que o Chelsea era apenas um time comum até julho de 2003, quando foi comprado pelo bilionário russo Roman Abramovich, que iniciou a aquisição de um elenco estelar e o Chelsea começou a figurar entre os grandes times da Europa.
Stamford Bridge (Foto: Filipe Souza) |
O Stamford Bridge foi construído em 1877 e era utilizado para provas de atletismo até 1904 quando foi comprado pelos irmãos Mears, os dois eram apaixonados por futebol e fundaram o Chelsea Football Club em 1905. Os Blues não possuem a maior torcida de Londres, mas sem dúvida uma das mais vibrantes. Os jogos estão sempre lotados e a política de ingressos para sócios é bem interessante. Quem não é sócio tem que esperar para ver se sobra ingressos e quando sobra compra há um preço bem salgado. Uma política que incentiva o torcedor a se associar ao clube.
![]() |
Loja oficial do Chelsea (Foto: Filipe Souza) |
Conhecer Stamford Bridge foi uma experiência bem bacana, pena que não pude acompanhar uma partida. Enfim, agora voltemos as atenções para a partida de hoje. Todos esperamos um belo jogo. E com certeza o Stamford vai tremer.