![]() |
Entrada de um vestiário no ES (foto: Gazeta OnLine) |
Todos os profissionais têm por obrigação exercer sua profissão da melhor maneira possível. Mas para isso acontecer, tem que ser dada, condições de trabalho para que isso ocorra. Para o médico exercer sua função, é necessário dispor dos equipamentos ideiais, para um pedreiro desenvolver seu trabalho de maneira correta, é necessário possuir as ferramentas corretas. Assim também é no futebol, para os jogadores desempenharem o seu papel e fazerem o espetáculo que todos os torcedores esperam, as condições mínimas de trabalho deveriam ser dadas.
Os estádios de futebol dos times do Espirito Santo, fazem jus ao futebol praticado hoje no Estado. Gramados em condições precárias, que nem para jogos de futebol amador serviriam. Sem contar com as instalações dos atletas, vestiários, imprensa, nada disso funciona muito bem nos estádios capixabas.
Siga o Na Lata FC no Twitter
Siga o Na Lata FC no Twitter
![]() |
Imprensa (foto: Gazeta OnLine) |
![]() |
Banco de reservas (foto: Gazeta OnLine) |
Nesse último sábado (14/04), tivemos um claro exemplo da desorganização do futebol capixaba. Uma das semi finais, foi transmitida pela TV Gazeta (filiada da TV Globo), entre tantas coisas, observamos no intervalo do jogo, crianças em campo, brincando nas traves, com o gramado já bastante surrado. Em um jogo que seria televisionado, poderiam pelo menos disfarçar essa bagunça.
![]() |
Projeto do novo Kleber Andrade (Foto: Divulgação) |
O torcedor vai ao estádio, encontra banheiros precários, venda de refrigerantes, salgados, picolés, super faturados, nem estou falando do ingresso, que tem preço de jogo da serie A do Brasileirão. Se não bastasse tudo isso, temos ainda briga entre torcidas organizadas. É o fim do mundo ver os poucos torcedores que vão aos estádios, terem que correr e se defender desses vandalos. Já dizemos aqui em outros posts, para termos um futebol de qualidade, temos que começar profissionalizando a organização do nosso futebol, porque do jeito que vai indo, não vemos um futebol capixaba realmente forte. Esperamos que, com a reinauguração do estádio Kleber Andrade, as coisas comecem a melhorar, pelo menos é o que esperamos.