![]() |
Vasco vai a Argentina enfrentar o Lanús (Foto: Marcelo Sadio / vasco.com.br) |
Siga o Na Lata FC no Twitter
Mas o Vasco na quarta-feira fez um jogo razoável, foi vaiado; mas venceu o Lanús. O Santos perdeu na altitude. O Corinthians empatou com o Emelec, mas tem o jogo de volta no Pacaembú. O único candidato a perder vaga sendo brasileiro é ou o Fluminense ou o Internacional e também o Vasco por ter tomado gol dentro de casa, ou seja, tomado um gol do Lanús que o fez, por sua vez, fora de casa; critério de desempate claro; agora se na Argentina o Lanús faz um a zero ganha o jogo. O Santos é exatamente o contrário do Vasco, perdeu seu jogo, mas fez o gol fora de casa, portanto uma simples vitória o coloca como vitorioso, simples por um a zero, por exemplo.
Mas não sei quem é o favorito claro nesses times brasileiros aí, não. O Santos por ser o campeão atual da Libertadores e ir bem nas decisões nesses últimos anos com esse time atual é um candidato. O Corinthians teve uma boa campanha de primeiro turno, a segunda melhor. Claramente, no duelo no Engenhão entre Fluminense e Internacional não há favoritos; mas o Fluminense não ter feito gol fora de casa, lá no Rio Grande do Sul, já está um pouco no prejuízo, e não costuma fazer tantos bons jogos no Engenhão; e sejamos francos, aquele gramado não ajuda.
Leia Também: Fluminense atropela o Botafogo no 1º jogo da final
![]() |
Na batuta de Neymar Santos encara o Bolívar na Vila (Foto: Divulgação santosfc.com.br) |
O Vasco dispensa comentários nessa discussão, porque, coitado, já foi vice muitas vezes nos últimos anos e muitas vezes fazendo jogos não condizentes com suas campanhas ao longo dos últimos dois ou três anos, sempre boas mas em matéria de decisão o time ainda treme, é um mistério.
Eu aponto dois favoritos para conquistar a Taça, o Corinthians e o Santos. O primeiro pela sede que tem de ganhar a tão cobiçada Taça e o Santos pelo Neymar, Pão Henrique Ganso e companhia. O Rio não leva vantagem nessa disputa, seus representantes, ao menos. O Vasco já foi campeão, ao menos; mas não acredito que tenha grandes chances de vencer a Taça. E o Fluminense ainda precisa ganhar de um time bom e fazer duas partidas consistentes seguidas, e não conta aquela partida em La Bombonera quando o Fluminense despachou o Boca Júniors.