![]() |
Paulinho Pimentel foi eleito o craque do campeonato pelo Na Lata FC. (Foto: Divulgação) |
Poucas vezes tivemos um campeonato com tantos jogadores de destaque. Tecnicamente o futebol do Estado mostrou uma ligeira evolução, ao contrário dos problemas estruturais que continuam. O Na Lata FC também destaca a festa que as torcidas dos times semifinalistas fizeram ao longo do campeonato, com destaque para Rio Branco e Aracruz que sempre compareceram em peso nos jogos no Salvador Costa e do Bambú, respectivamente.
A briga por posições na Seleção do campeonato foi acirradíssima, deixando muita gente boa de fora. Mas como o espaço aqui é democrático, você pode mandar na lata e dizer se você concorda ou não e se gostaria de ver mais alguém em nosso timaço. Confira a Seleção escolhida pelo Na Lata FC:
Goleiro
Reinaldo (Rio Branco) - Foi bastante regular ao longo do campeonato, a eliminação do Capa-preta nas semifinais não impediu que o goleiro figurasse entre os melhores do campeonato.
Laterais:
D- Léo (Conilon) - Muito bom jogador, principalmente no apoio ao ataque, uma das gratas surpresas do Capixabão.
E- Ratinho (Linhares) - Esteve presente várias vezes em nossa seleção, fez um bom campeonato, inclusive marcando gols, apesar da eliminação precoce do Linhares.
Zagueiros:
Nei (Aracruz) - Belo zagueiro, muito seguro. Passou confiança para os seus companheiros e suas atuações ajudaram o Aracruz a levar o título estadual.
Leandro (Rio Branco) - Jogador que caiu nas graças da torcida pela sua raça e determinação dentro de campo. Em uma posição difícil, foi eleito o melhor pela nossa equipe.
Meias:
Fusquinha (Vitória) - Outro que esteve presente em várias seleções da rodada, foi o motorzinho do meio-campo alvianil.
Tábata (Aracruz) - Se destacou principalmente na fase final. Eficiência na marcação e habilidade para sair jogando.
Gilmar (Aracruz) - Sua experiencia foi muito importante ao longo da campanha do Dragão do Norte, não poderia faltar na seleção.
Ronicley (Rio Branco) - 2012 foi um dos melhores anos do jogador com a camisa do Rio Branco, a parceria com o garoto João Paulo foi imprescindível para o bom campeonato do meia.
Atacantes:
João Paulo (Rio Branco) - Talvez a posição mais difícil para eleger um destaque, mas o garoto arrebentou e depois que voltou ao Rio Branco o time deslanchou e terminou em primeiro lugar na primeira fase.
Paulinho Pimentel (Conilon) - O artilheiro do campeonato não poderia faltar. Foram raras as vezes que o 'Rooney Capixaba' passou em branco no campeonato. Destaque merecidíssmo para o rodado atleta.
Técnico:
Aridelson Bianchi (Conilon) - Sua equipe mostrou um poderio ofensivo muito grande o que ajudou na arrancada rumo a fase final do campeonato. Goleadas e bom futebol apresentados pelos seus comandados fizeram com que o treinador fosse o eleito.
Revelação:
Vitinho (Vitória) - O jovem jogador chegou a cogitar a parar de jogar futebol, mas ele soube aproveitar bem a chance que o Vitória lhe deu, marcando 10 gols no campeonato e sendo eleito a grande revelação.
Craque do Capixabão:
Paulinho Pimentel (Conilon) - 35 anos, 18 gols, poucas vezes um jogador se mostrou tão regular em um campeonato capixaba. Parabéns ao artilheiro!