Pois é, o Brasil mais uma vez não resistiu a França, se as equipes não se enfrentarem novamente na Copa das Confederações 2013 ou na Copa do mundo 2014, o nome do próximo post sobre esse assunto vai ser "Brasil não vence a França a mais de 25 anos".
Os Bleus não fizeram uma partida brilhante e nem o Brasil fez uma partida horrível, mas não sei o que acontece quando o Brasil se depara com girondinos e jacobinos, parece que a equipe trava. Pato pouco viu a bola, Renato Augusto sentiu o peso da camisa 10, Hernanes não foi maldoso, mas deu muito mole. André Santos não apoiou. Alguém pode me explicar o que aconteceu. Salvam-se Daniel Alves, Lucas, Elias e Julio César, este último um monstro, incontestável, se não fosse o arqueiro, a seleção teria tomado pelo menos uns três. Ah e Robinho? Bem, esse merece o próximo parágrafo só pra ele .
Nas minhas singelas considerações Robinho é a maior decepção do futebol brasileiro, um dos poucos que saiu do Brasil, direto para um time grande (Real madrid) com expectativas de ser o melhor do mundo fácil e não deu certo na Europa e nem na seleção, jogador inconstante demais e já não possui futebol digno de seleção há muito tempo, não entendo porque ainda insistem com esse rapaz. Não dá!!!!
Apesar dessas zilhões de reclamações o Brasil começou ao menos com um bom toque de bola e tentando envolver a França, chegou a ter 63% da posse de bola, mas não oferecia perigo algum ao advesário. Já a frança pouco a pouco foi ditando o ritmo do jogo e criando as chances mais claras, até resultar no gol da maldita camisa 10 francesa, que estava vestida em Benzema, que se não fosse tão fraco poderia ter marcado mais uns dois também. O gol me lembrou muito a zaga do Vasco, a bola passou na cara de todo mundo, o atacante francês estava sozinho e só empurrou para as redes.
Não sei se os rapazes vestidos com uma camisa feia, com uma faixa verde na horizontal ficaram com medo de Zidane na arquibancada ou se Mick Jagger estava na torcida verde-amarela. O fato é que o Estádio De France continua sendo o palco principal da tragédia futebolística brasileira.
A torcida brasileira está carente de um time vistoso que jogue um bom futebol. De acordo com minha fraca memória o último time que nos encheu os olhos foi o "Quadrado Mágico" que conquistou a Copa das Confederações de 2005 que atropelou todo mundo e deu um sacode de 4x1 na Argentina na final. Curiosamente este quadrado mágico era composto por: Kaká, Ronaldinho Gaúcho, Adriano e Robinho, justamente este que tem quebrado a bola. Que ironia!
