Se o jogo valesse apenas os três pontos, a missão estaria totalmente comprida. O Flamengo venceu o Nova Iguaçu por 1x0 e está virtualmente classificado para as semi-finais da Taça Guanabara. Entretanto, quem esperava show ou uma bela atuação na estréia de Ronaldinho Gaúcho, ficou um pouco decepcionado.
A festa foi realmente muito bonita, finalmente o Engenhão estava com cara de Campeonato Carioca. A torcida enfrentou as dificuldades de chegar ao estádio e compareceu em massa. Mosaico, bandeiras e até máscaras de R10 davam o tom ao Engenhão.
A equipe pareceu ter se contagiado pelo clima de festa no início do jogo, após uma entrega de faixa de capitão, de Léo Moura para R10 que parecia uma estratégia de marketing. O time entrou um pouco desligado e assistiu o Nova Iguaçu perder um gol incrível logo no início do jogo. A equipe do interior entrou entrou bem posicionada, com uma forte marcação e rápida nos contra-golpes, o que dificultou a vida do Flamengo.
A equipe rubro-negra teve mais posse de bola, mas não fez refletir em perigo ao adversário. R10 lembrava muito suas últimas atuações no Milan, alguns lampejos de craque alternados com sumiços da partida.
Segunda Etapa
No Segundo tempo o Flamengo dominou o time do Nova Iguaçu, não deu espaços e foi melhor durante toda a etapa. As substituições melhoraram a equipe(Bocinelli e Wanderley), mas mesmo assim, o Fla tinha dificuldade de perfurar a defesa adversária. Mas a insistência foi recompensada aos 40 min, quando Wanderley aproveitou rebote em chute de Thiago Neves (que pouco foi visto em campo) e marcou.
O Nova Iguaçu resistiu o quanto pôde, mas sucumbiu a pressão rubro-negra. Já o Fla, é nítido que nem todos os jogadores estão 100% fisicamente, R10 e Thiago Neves então, longe disso. Ah, e outras vezes já escrevi por aqui que Wanderley tem sido muito mais útil ao time e merece a vaga de titular. Me arrisco a dizer que desde que chegou, Deivid ainda não justificou o salário de R$ 500 mil.
