![]() |
| Torcida cruzeirense na Argentina foi a loucura |
Pois é! O time mineiro passeou na Argentina, enfiou três cocos no Estudiantes em La Plata e não sofreu nenhum golzinho. Sim, o Cruzeiro foi muito melhor, mas também vale lembrar que o time Argentino já estava classificado e jogou cheio de reservas, com o objetivo de priorizar o Clausura que faz parte do Campeonato Argentino. Fato que não impede que a vitória do Cruzeiro tenha sido uma sapatada.
Engana-se quem pensa que o Cruzeiro teve facilidade. As primeiras chances de gol foram do Estudiantes. Fabio fez no mínimo três grandes defesas e ainda contou com a sorte em alguns lances. A diferença é que a Raposa foi mas feliz nas finalizações. Os contra-ataques foram mortais. O jovem Wallyson foi mais uma vez o destaque do time com uma assistência e um belo gol na primeira etapa.
No segundo tempo o Estudiantes já se mostrou mais abalado, aí ficou mais fácil e foi só o time mineiro administrar a vantagem. Entretanto ainda deu tempo para mais um contra ataque avassalador. O veterano meia Gilberto foi lançado em velocidade (pois é Gilberto em velocidade, acredite se quiser) driblou o zagueiro, deixou o goleiro no chão e bateu firme para ampliar o placar.
O que interessa é que a Vitória deixou o cruzeiro inalcançável e consolida a equipe como a melhor da primeira fase, o que é uma vantagem importante, já que agora vai jogar contra o pior time classificado. E impossível desconsiderar que o Cruzeiro chega forte e é um dos favoritos ao título do torneio continental.
