![]() |
| O bom e velho Washington (32 anos) |
O time de bocha que anda por aí de Carroça, está mesmo desembestado e nesta quarta-feira (11) freou de vez o Bonde do Mengão. Foi um belo jogo e muito polêmico, então vamos devagar e por partes. Fato é que 2x2 no placar deram a vaga na semi-final para o Ceará, que agora tem que começar a se preparar para enfrentar o Coritiba na próxima fase.
O Rubro-Negro seguiu a risca as palavras de Léo Moura no início da semana. Foi pra cima com um blitz violentíssima e marcou o primeiro gol, com um lindo passe de R10 e bela finalização de Thiago neves. Antes dos 20 minutos de jogo, assim como o prometido, 1x0 no placar. O Fla deu uma pausa na blitz, mas continuou com maior posse de bola e levando mais perigo. E nessa levada Thiago Neves ampliou a vantagem e dava a classificação ao Bonde.
Wagner Mancini percebeu que o Ceará tinha que jogar bola e mexeu na estrutura da equipe. Deu certo! O time passou a ameaçar mais e chegou ao gol do velho Washington. Até que ocorreu um fato marcante, mas não decisivo para o jogo, (Recapitulando: No início do jogo Angelim fez uma falta normal e recebeu um cartão amarelo exagerado do juiz) Após o primeiro gol do Ceará, o time foi pra cima e alguns minutos depois houve uma falta em que Angelim recebeu o segundo amarelo e foi expulso (foi falta sim, mas uma falta normal, sem necessidade de cartão amarelo, logo uma expulsão injusta).
Na sequência do lance, em uma pancada de falta, Felipe espalmou para o escanteio e em seguida saiu o empate dos pés do velho Washington. (Não teve mão, se teve foi do defensor do Flamengo. lance normal). Mesmo com um jogador a menos o Flamengo voltou a ser melhor e quase marcou, se não fosse o bizarro Wanderley.
Segunda etapa com muita correria, muitas chances e placar inalterado. Ceará dono da classificação.
Considerações
Ceará: Geraldo e Iarley na experiência de sempre. Washington decisivo com os gols. Como diria Marcelo D2: "Fernando Henrique estava com o corpo fechado como qualquer caboclo". Fecho o gol, foi um monstro, assim como n jogo anterior. Salve pra sagacidade do técnico que soube onde mexer. Oswaldo entrou e deu trabalho. Classificação merecida.
Flamengo: Thiago Neves muito bem, R10 uma das melhores partidas que vi ele fazer neste ano, deu caneta, arrancadas e colocou os companheiro três vezes na cara do gol. Apenas Thiago Neves marcou.Wanderley: bizarro. Egídio: Bizarro. A substituição de Léo Moura só se explica se foi problema físico.Fierro foi bizarro também.
A expulsão de Angelim mexe no jogo? Com certeza. Só não acredito que esse erro possa justificar a desclassificação do Flamengo, que perdeu inúmeras chances de gol, inclusive uma em goleiro. Também esbarrou na própria incompetência, o que pra mim foi muito mais decisivo. O Fla tinha time suficiente para vencer mesmo com um a menos e não o fez. No mais parabéns aos donos da carroça que levaram a vaga.


