| Com um leve toque L. Damião fez o gol da vitória (Foto: Divulgação) |
Com uma quinta-feira de futebol insosso e sem graça, mais vale falar do Inter que jogou na quarta, mas não teve espaço aqui no Na Lata FC. A equipe colorada venceu o Once Caldas em jogo válido pela Pré-Libertadores por um magro 1x0. Não tomou gol em casa, o que é bom, mas o time do Once Caldas não é o Potosí e osso vai ser duro de roer no jogo de volta na Colômbia .
O Inter tem um ótimo time. Muito vigor físico, técnica e jogadores decisivos. Entretanto sair da Colômbia com a classificação vai ser muito difícil. O Once Caldas tem um time rápido e leve. E com o apoio da torcida, é promessa certa de uma blitz no início da partida. O Inter, que já anunciou que vai jogar nos contra-ataques na Colômbia, vai ter que ficar com a zaga muito esperta pra segurar a pressão e poder imprimir seu ritmo de jogo. Caso contrário, a opção tática pode ser cruel. Nenhum time suporta ser apenas pressionado durante uma partida.
Confira o gol e os melhores momentos
Um agravante ainda maior para a equipe é a possível saída de D'alessandro, cérebro da equipe. A diretoria do clube tem negociado com o jogador há dias para que ele fique no clube. Mas uma proposta de um clube chinês (essas que oferecem rios de dinheiro) balançou o craque e seu empresário. Logo, existe a possibilidade de Dale não embarcar com o elenco para a Colômbia, assim o caldo vai ficar muito mais fácil de entornar. Não que outros jogadores não possam decidir a partida, como Damião e Oscar, mas menos uma estrela, é muito pior para o time.
Então na próxima quarta vamos ter a definição de quem vai disputar a Libertadores. Ah, entre os clubes brasileiros, a situação do Flamengo, mesmo perdendo, é muito mais fácil. Pelo menos é o que eu acredito. E você?