| Marcelo foi um dos poucos que se salvaram na partida (Foto: Divulgação CBF) |
Assistir uma partida da seleção brasileira está cada vez mais desagradável. Hoje não foi diferente, os selecionados de Mano Menezes não conseguiram jogar um bom futebol contra a temida Bósnia (que time feio salvo o atacante Dzeco) e venceram graças a um golzinho contra mequetrefe aos 45 minutos do segundo tempo, que deixou o jogo em 2x1 para a seleção canarinho.
Que fase para uma seleção que já foi líder do ranking da Fifa por anos e atualmente amarga um pífio 7º lugar. Não temos uma seleção brilhante há 20 anos, um bom time, pelo menos há seis anos. Hoje não temos um equipe nem competitiva.
Que fase para uma seleção que já foi líder do ranking da Fifa por anos e atualmente amarga um pífio 7º lugar. Não temos uma seleção brilhante há 20 anos, um bom time, pelo menos há seis anos. Hoje não temos um equipe nem competitiva.
A tristeza começa a ver a escalação, quando o meio campo é formado por Hernanes, Fernandinho e Sandro, salvo Hernanes que merece a vaga no grupo (no grupo, não no time titular), os outros dois são apenas bons jogadores, bons para um clube, não para a seleção brasileira. No ataque, um Ronaldinho decadente que não joga um bom futebol há tempos e não merecia nem estar ali. Na defesa David Luiz em péssima fase no Chelsea e contra a Bosnia não foi diferente, merece sim estar no grupo, mas sua titularidade já pode ser questionada. O mal é tão grande que até Julio Cesar falhou. Que fase hein!
Veja os gols do jogo
Sei que os pachecos vão dizer que o time ganhou e é isso que importa. Desculpe, mas não pra mim, pra minha geração e para a geração ainda mais velha, que se acostumou a ver grandes craques jogarem muita bola pela seleção. Hoje vimos um futebol sem graça, um time sem boas opções de jogada e poucos pontos positivos. A Bosnia coitada, só não fez mais, porque tem um time muito limitado. Se salvaram no jogo: Daniel Alves, Thiago Silva, Marcelo, Neymar e Elias (que não merece estar na seleção).
Duro no final é ouvir as entrevistas dos jogadores e eles jogarem a culpa no gramado ruim, na falta de entrosamento e ainda afirmarem que o importante é a vitória. Mano Menezes precisa rever suas convocações e principalmente as escalações.Em julho de 2012 o treinador completa dois anos a frente da seleção brasileira e até agora nada de um futebol minimamente competitivo. Até a Copa 2014, será que vai?