Na Lata Games Na Lata Bolão
2leep.com

Mais uma vez o interior domina as finais do Capixabão

23.4.12 |


A torcida do Aracruz compareceu em peso no Bambú.
(Foto: Divulgação)
Festa no Norte do Espírito Santo! Aracruz e Conilon irão decidir o título do Capixabão. As duas equipes conseguiram o feito após passarem por Vitória e Rio Branco, respectivamente, equipes da capital.

Na sexta-feira, o Aracruz recebeu o Vitória no Estádio do Bambu e a torcida compareceu em peso. O Aracruz jogava por dois resultados iguais, após ter empatado com o Alvianil no Salvador Costa. David Dener foi logo abrindo o placar para a festa dos mais de 3.500 torcedores presentes. Com a vantagem, a equipe passou a cadenciar o jogo, até Vitinho colocar fogo na partida ao empatar para o Vitória. A partir daí foi pressão do Vitória, mas o Dragão não deixava barato explorando os contra-ataques. Mas no final, o empate levou o Aracruz às finais. Os jogadores do Vitória lamentam o empate na capital, mas agora o jeito é pensar na Copa Espírito Santo no segundo semestre.



Decepção maior ficou por conta da torcida do Rio Branco - time de melhor campanha na primeira fase - que lotou o Salvador Costa, fazendo uma bonita festa. Desde o começo o Capa-preta pressionou muito, criando ótimas oportunidades. Mas quem abriu o placar foi o time de Jaguaré com o matador Paulinho Pimentel, deixando em silêncio a torcida, que protestou bastante contra a arbitragem. O Rio Branco voltou com Pablo para o segundo tempo e continuou pressionando até empatar a partida com Leandro após bela jogada de João Paulo. Com o time todo no ataque, o Capa-preta ficou bastante exposto e levou o segundo gol, com Ricardo Paraíba, após falha da zaga. A partir daí o time já estava entregue. Paulinho Pimentel fez mais um e Marco Alagoano ampliou. Ronicley descontou no fim com um belo gol. Final de partida e o Conilon de Aridélson Bianchi está classificado.


Essa final relata bem o que é o futebol do Estado atualmente. Os dois times são patrocinados pelas prefeituras de suas respectivas cidades. Temos experiências desagradáveis em relação a este fator, visto que, muda-se a administração da prefeitura, acaba o time. Outro ponto negativo é o palco da final que será disputada em um campo neutro, no Estádio Justiniano de Melo e Silva em Colatina. Isso porque o regulamento diz que a final deverá ser disputada em um estádio com capacidade superior a 5.000 expectadores sentados. Mas ainda existe uma possibilidade de o Aracruz mandar o seu jogo no Bambú.
O Estádio Justiniano de melo e Silva será palco das finais.
(Foto: Divulgação)

Pontos lamentáveis a parte, temos que parabenizar as duas equipes pelo feito. O Aracruz por ter sido o time mais regular do campeonato e o Conilon pela arrancada na fase final com um futebol bem ofensivo, por isso temos certeza que serão dois grandes jogos até sabermos quem será o campeão! E você, arrisca um palpite?

Postar um comentário

Obrigado por visitar o Na Lata FC! Aproveita que ainda tá por aqui e deixe seu comentário! Abraço!



2leep.com

Página Anterior Próxima Página