| Quem puder mais chora menos? (Arte: Reproducão) |
Após o canal Fox Sports Brasil, detentor do direito de transmissão das partidas da Copa Santander Libertadores, chegar com força no mercado de TV paga no Brasil e fazer a toda poderosa Rede Globo perder audiência e lucro com os canais de esporte do satélite Globosat. O império televisivo da Plim-Plim está mais uma vez fortemente ameaçado. A Record do bispo Edir Macedo, sinaliza um investimento de R$ 3 bilhões para comprar os direitos de transmissão do Brasileirão a partir da temporada de 2016.
A emissora do bispo da Igreja Universal pretende comprar os direitos de transmissão no ano em que a Globo não firmou contrato com os clubes. Lembrando que a Plim-Plim negociou os direitos de transmissão com cada clube, mas o contrato vale até 2015. Logo as equipes estão livres para negociar para os anos seguintes. E essa bolada da emissora paulista promete fazer o império global tremer. Há quem diga por aí que alguns clubes já até olham a proposta com bons olhos.
Fato é que a toda poderosa "Grobo" vai ter que rebolar para garantir a grana da audiência no cofrinho. A emissora do finado Roberto Marinho já perdeu os direitos de transmissão das Olimpíadas deste ano em Londres para a própria Record. Isso, mais a Libertadores que é da Fox Sports, provocam um grande rombo na conta bancária global.
![]() |
| Samba da Globo já foi atravessado outras vezes (Arte: Reprodução) |
E você? O que acha? Dê sua opinião. Aqui é Na Lata.
