![]() |
O atacante Zé Afonso, ex-Grêmio, é o artilheiro da competição com 5 gols. (Foto: Divulgação) |
Apesar dos problemas extra-campo, a briga pela classificação na segundinha capixaba continua a todo vapor, principalmente depois dos clubes se reforçarem com atletas que disputaram a série A.
A Desportiva, que enfrenta nesta quinta-feira (24) o conturbado GEL, segue na liderança com 18 pontos em 9 jogos. Um empate com a equipe serrana coloca os Grenás na fase final, algo que não será difícil de acontecer devido ao momento do adversário, que na minha opinião deveria levar uma suspensão de alguns anos fora do futebol "profissional", pois não é primeira vez que acontece de o clube perder pontos ou atrasar os salários dos jogadores.
O Estrela do Norte empatou em 0 x 0 nesta quarta-feira (23) pela manhã com o Tupy no Estádio Gil Bernardes e perdeu a oportunidade de assumir a liderança. Agora a equipe de Cachoeiro torce por um tropeço da Tiva para não ver o rival se distanciar na tabela de classificação. Mas a vaga para as semifinais dos alvinegros está bem encaminhada, assim como a do Tupy, que subiu de produção com a chegada dos reforços e agora ocupa a quarta posição na tabela de classificação com 10 pontos em 9 jogos.
A briga pela classificação está tão acirrada, que o lanterna da competição Vilavelhense pode terminar a rodada no G-4 se vencer nesta quarta (23) o terceiro colocado Castelo, que conta com o faro de gol do experiente centroavante e artilheiro da competição Zé Afonso. O Vila aposta suas fichas no meia Ronicley e no volante Gil Baiano para sair do Estádio Davino Matos com a vitória.
O ES de Marilândia folga nesta rodada e pode terminar a rodada na laterna da competição em caso de vitória do Vilavelhense. Vale a pena conferir a reta final da primeira fase da segundinha capixaba, a briga está a todo vapor!