| Nilton marcou o gol do vasco no tempo normal (Foto: Divulgação) |
Em jogo dramático, Vasco vence Lanús nos pênaltis e se classifica para enfrentar o Corinthians que passou fácil pelo Emelec. As duas equipes vão se enfrentar pelas quartas de finais da Libertadores e prometem um grande jogo. A primeira partida acontece no Rio de Janeiro e a segunda em São Paulo. A única vantagem que vejo no confronto é do Corinthians, que vai decidir a classificação em casa, mas mesmo assim aposto que o clássico vai ser muito parelho.
Para chegar até as quartas de final o Vasco passou sufoco, em jogo dramático na Argentina, abriu 1x0 no placar com belo gol de Nilton. O Gigante da Colina fez um bom primeiro tempo, mas assim como no jogo de ida em São Januário,o time se perdeu na segunda etapa, o que fez com que a equipe de Cristóvão levasse a virada do time Argentino. Após tomar muito sufoco, o Vasco conseguiu levar a decisão para as penalidades e os batedores foram perfeitos, fizeram todos e contaram com a sorte já que um jogador argentino bateu uma cobrança na trave. Resultado: Partida Lanús 2x1 Vasco. Pênaltis: Lanús 4x5 Vasco. Vasco classificado.
Já em São Paulo, o enredo da história foi bem mais tranquilo. O Corinthians mesmo sem brilhar, meteu 3x0 no Emelec. O time de Tite e sua treinabilidade sabe o que fazer com a bola nos pés, marca muito firme e toca bem a bola. Não deu chances para time equatoriano. Fábio Santos, Paulinho e Alex marcaram os gols do Timão e garantiram a tranquila classificação.
| Alex marcou o terceiro gol do Timão (Foto: Divulgação site do clube) |
E agora? O que esperar do jogo? Acredito no equilíbrio, mas é importante frisar que o Corinthians mesmo eliminado do paulista para a Ponte Preta, joga um futebol mais consistente do que o Vasco. Isso somado à vantagem de decidir em casa, o Timão tem ligeiro favoritismo. Já para o Vasco, pode ser a partida que o time precisa para recuperar o bom futebol: um clássico. O Gigante da Colina vai ter o reforço de Dedé para o jogo, o que provavelmente acabe com as falhas da defesa vascaína.
Expectativa de um grande jogo. Esperemos!