![]() |
Nunca foi tão fácil vencer fora de casa |
O Vasco não encontrou dificuldades nos Aflitos, foi senhor do jogo e fez o que quis com o Náutico. No placar Timbu 0 x 3 Trem bala. A equipe que foi mais preparada para não passar aquele perrengue que passou contra o ABC, nem precisou se esforçar demais. O técnico do Náutico quis inventar moda, mudar o esquema tático e colocar o time com três atacantes. Logo o time pernambucano se tornou presa fácil para oVasco.
O Náutico até ameaçou uma pressão no primeiro lance do jogo em cabeçada de Bruno Meneghel, mas foi só. Dali em diante só deu Vasco. Pra variar um pouco o Gigante da Colina perdeu um caminhão de gols. Mas aos 32 min, abriu o placar em cabeçada de Dedé.
Na segunda etapa pouca coisa mudou, o Vasco continuou perdendo muitos gols, mas ampliou com Alecsandro que estava impedido. Ricardo Gomes começou a mexer no time, pra fazer testes e o cenário continuou o mesmo, 57 mil chances de gols perdidas. Não é um exagero afirmar que o Vasco poderia ter vencido de uns seis a zero.
Entretanto, não acho que foi a melhor partida do Vasco no ano e muito menos que o time deu show. Fez o que quis, mas foi contra um adversário apático, o qual se esperava o mínimo de motivação. Mas nem isso! O Náutico fez um papelão diante de sua apaixonada torcida nos Aflitos, nome bastante sugestivo por sinal. Agora eliminado, o Vasco pode escalar até o juniores para a próxima partida.