![]() |
Home do jogo |
Mais de 30 torcedores coxa branca estiveram no Alto da Glória para empurrar o time, que não decepcionou em campo. Foi pra cima, jogou no ataque e garantiu e classificação em um golaço de Anderson Aquino. A vitória veio no placar mínimo, mas valeu a classificação que é o que interessa, Coritiba x Vasco decidem quem vai levantar o caneco da Copa do Brasil.
Após o 0 x 0 no Presidente Vargas, no Ceará, O Coritiba tinha o favoritismo e a obrigação de vencer em casa para se classificar. A equipe assumiu a responsabilidade e foi pra cima, jogou no ataque por todo o tempo, enquanto a Carroça Desembestada entrou apenas para não perder.
Primeiro tempo com pressão do Coxa e bela exibição do goleiro Fernando Henrique do Ceará, que deixou o grito de gol preso na garganta da torcida. Enquanto o Ceará se defendia o Coxa atacava e já diz o ditado: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Não deu outra, Curitiba 1x0. O Ceará teve que sair pro jogo e Wagner Mancini encheu o time de centroavantes: Marcelo Nicácio, Washington e Júnior. Mas não foi suficiente. O time de bocha foi valente, mas não deu pra eles.
Fim de papo e final definida: Coritiba x Vasco. Passaram os melhores.