Sensacional |
Quem ainda tinha dúvidas, não deve ter mais. O Barcelona provou ser imbatível na final da Champions League contra o Manchester. O time da Cataluña deu um baile nos Diabos Vermelhos, um futebol irretocável. Deu pena do Manchester, que não é um time ruim, longe disso. Agora o Barça pode comemorar e seguir com o favoritismo absoluto ao título mundial no fim do ano.
Na primeira etapa o Manchester tentou sufocar o Barcelona, o que até então nenhum time tinha tentado na temporada, mas durou apenas dez minutos, até o Barça dominar o adversário e assumir o papel de senhor do jogo. O futebol de toque envolvente envolvia os vermelhos, que nada podiam fazer. O gol que era questão de tempo, saiu aos 27 minutos em belo passe de Xavi e finalização precisa de Pedro Rodrigues, que estava sumido no jogo. O Barça seguia dominando, mas em um pequeno desvio de percurso o Manchester empatou em bela jogada que culminou no arremate do Shrek (Rooney). Enganou-se quem pensou que o Manchester ameaçaria mais que isso.
No segundo tempo o futebol mais vistoso do mundo continuou encantando e o Barcelona guardou mais dois e sacramentou o título. Um belo gol de Messi e uma pintura de Villa que dominou, ajeitou e mandou na gaveta, indefensável ao eterno Van Der Sa, grande goleiro que enfim se despediu do futebol.
O incrível é que o time do Manchester não é ruim. A equipe inglesa atropelou no difícil campeonato inglês e mostrou um excelente futebol ao longo da temporada, mas sucumbiu a genialidade de Messi, Iniesta e Xavi. Um jogo dos mais prazerosos de assistir, um Barcelona esplendoroso, fenomenal ou que lhe faltam adjetivos para caracterizar um futebol que beira a perfeição.
Agora é esperar o fim do ano onde dois títulos já são barbada: Messi, o melhor jogador do mundo e o título do mundial de clubes para o Barcelona. E por favor não me venham falar de Santos. Ah mas o futebol é uma caixinha de surpresas! Não com o Barça.