![]() |
O Spider... o cara do UFC (Foto: Divulgação) |
Com a aproximação do UFC 147 (Ultimate Fight Championship) que deve acontecer em São Paulo no dia 23 de junho, as Artes Marciais Mistas (MMA) voltam a pauta dos principais veículos esportivos no Brasil. Entretanto estamos aqui para discutir a relação entre MMA e futebol que está cada vez mais estreita, por conta da crescente paixão do brasileiro com o esporte que cresce cada dia mais no Brasil e a velha paixão que é o futebol.
Muitos empresários e lutadores já perceberam como podem chegar mais próximo da massa se levantarem as bandeiras de grandes clubes do Brasil, estratégia essa que pode ser o mapa da mina para o lutador ganhar patrocínio, visibilidade e consequentemente fama.
Incentivado pela amizade com Ronaldo Gordo Fenômeno, o precursor desse movimento foi o principal astro do MMA, Anderson Silva, que em uma edição do UFC Rio já entrou no octógono com agasalho do Corinthians, estampando o patrocínio do Timão. Logo outros lutadores também manifestaram suas paixões por futebol. José Aldo mostrou seu amor pelo Flamengo e já consegue mover a massa rubro-negra em sua torcida. O lutador quase foi patrocinado pelo Fla no último UFC Rio, mas na última hora a verba do patrocínio miou.
Leia Também: Adriano Gabiru e Kerlon. Lembram deles?
Em função da rivalidade com os lutadores brasileiros, outros atletas estrangeiros já se utilizaram de outros grandes clubes do país para provocar os adversários. O primeiro foi o próximo desafiante de Anderson Silva. Chael Sonnen já gravou vídeos com a camisa do Palmeiras para tentar irritar o Spider. Outro que se arriscou foi o último desafiante de José Aldo. Chad Mendes vestiu a camisa do Vasco da Gama e ameaçou entrar no octógono com a camisa do time de São Januário para provocar Aldo, mas recuou no final.
![]() |
José Aldo, quase patrocinado pelo Fla (Foto: Divulgação Flaimagem) |
Fato, que parcerias entre lutadores de MMA e clubes de futebol esão aí. Eu não sou muito fã desse entrelaçamento de esportes. Pra mim, cada esporte na sua. Entretanto para os clubes o retorno financeiro pode ser até interessante dependendo do retorno.
E você? O que acha do MMA junto ao futebol. Comenta aí. Aqui é Na Lata!