![]() |
Não complicou tanto assim (Foto:Agência EFE) |
O time do litoral paulista perdeu o primeiro jogo na Libertadores, Colo Colo 3x2 Santos. O problema é que não ganhou nenhum, tem apenas dois pontinhos em um empate em casa no último minuto e um empate contra o fraco Deportivo Tachira na Venezuela.
O time santista chegou a abrir o placar em falha do conhecido goleiro uruguaio Castillo, em chute de Elano, lá do meio da rua. Mas não resitiu a forte pressão do Colo Colo e ficou atrás do placar ainda no primeiro tempo. Neymar descontou no início da segunda etapa e o Santos esboçou uma reação, mas ficou pelo meio do caminho.
Entretanto a situação do peixe não é irreversível (como acredito ser a do Fluminense), Neymar e cia têm dois jogos na Vila Belmiro, um contra o líder do grupo e outro contra o último colocado. Logo, basta fazer o dever de casa e não dar mole como aconteceu contra o Cerro Porteño.
A missão ainda não é impossível, e só focar no torneio, para não fazer igual ao Tricolor das Laranjeiras. E Elano tem que coordenar a molecada a ter espírito de torneio continental que é muito mais pegado, mesmo em jogos contra times considerados fracos. No mais, ainda há esperança.