Adriano de volta a Gávea (Foto: Divulgação Vipcomm) |
Por muitos anos ele foi considerado o imperador de Roma. Saiu do Flamengo ainda muito jovem para se tornar craque de bola em gramados europeus. Adriano, o Imperador, foi da glória ao fundo do poço e conheceu os dois lados da fama. Qualquer jogador em início de carreira tem como maior objetivo vestir a camisa da seleção brasileira, a camisa por muitos cobiçada foi deixada de lado pelo jogador. Abriu mão de disputar uma Copa do Mundo pelas noitadas cariocas. Bem que a história conta que um velho imperador de Roma ficou louco, e parece que a história se repetiu, o novo imperador ficou louco.
Já desistiu de jogar futebol, voltou atrás, veio para o Flamengo, foi campeão brasileiro. Nessa passagem pelo Fla, fez lembrar muito os craques cariocas dos anos 90, que aprontavam fora de campo e dentro resolviam a parada. E assim foi no campeonato brasileiro, vencido por Adriano e cia. O jogador se envolveu em várias confusões, mas nos jogos fazia o que era necessários, gols. Assim calava os críticos que acreditavam que o Imperador estava de volta.
Com a volta por cima, Adriano recebeu convite para voltar aos gramados europeus, não pensou duas vezes, aceitou, e não sei se praga de flameguista pega, mas o jogador voltou a cair em desgraça. Contusão em cima de contusão, confusão em cima de confusão. Até porque, Adriano esqueceu que a Europa não é o Brasil, onde a falta de profissionalismo não dá lugar ao trabalho. Estava montado o circo, o Imperador volta a conhecer a decandência no futebol. Depois do fracasso jogando pelo Roma, na Italia, existia a possibilidade da volta ao Brasil, possibilidade que fez os torcedores rubro-negros se encherem de esperança de novamente contar com o Imperador. Esperança frustrada pela diretoria do Timão que depois de muitas especulações, com status de craque, anunciou Adriano como novo reforço do Parque São Jorge, deixando os torcedores flamenguistas revoltados com sua diretoria.
Adriano não rendeu no Timão (Foto: DIvulgação) |
Adriano no Corinthians, cópia fiel do Adriano do Roma, quase não entrava em campo, e fora dele, só se metia em confusão. Fez um gol pela equipe corinthiana, que foi tido por muitos, como o gol do título brasileiro de 2011. Gol que não foi suficiente para a permanência de Adriano no Corinthians. Rescisão de contrato, briga na justiça Adriano mais uma vez está no mercado. O Flamengo vem mostrando interesse em sua contratação, fez a cirurgia no tendão do jogador, e espera sua recuperação para fazer uma proposta oficial. Depois de muitas idas e vindas, será que o imperador, ainda vale o que pesa? e olha que não é pouco hein!!!